Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Dias 25-27 | 13nov-15nov | Vietnã - Hue

Dia 25 | 13nov
Saimos de Hoi An (cidade muito charmozinha) às 08:30h e chegamos em Hue às 12:00h.
Nos instalamos no hotel e fomos dar uma volta na cidade a pé.
Hue já fica na parte Central do Vietnã e é conhecida por possuir conjuntos arquitetônicos belíssimos e esses monumentos históricos são tombados pela  UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Oras, a expectativa era muito grande!!!
Resolvemos visitar a Cidade Imperial que localizava-se do outro lado do Rio Perfume. Ainda andando em direção ao nosso objetivo, tivemos nosso primeiro sentimento de decepção, pois Hue parecia uma cidade grande normal. Com suas motocicletas buzinando freneticamente, carros por todos os lados, nada de diferente do que já vimos de cidade grande. Pensamos até em viajar p Hanoi no dia seguinte…
Bem, chegamos na Cidade Imperial e aquele monte de homens que dirigiam os ciclos oferecendo passeio!!! Olha, Que Saco! Acho q estavámos tão decepcionados pelo lugar que tudo já estava irritando, rsrs.
A Cidade Imperial de Hue é uma fortaleza murada e foi idealizada como uma cópia em menor escada da Cidade Proibida dos imperadores chineses em Pequim, mas que infelizmente grande parte foi destruída na Guerra do Vietnã.
Lá dentro havia comércio, cafés, restaurantes, motos, casas, escolas, tudo normal e igual à cidade de Hue. Praticamente uma pequena cidade dentro de outra cidade. Até aquele momento, a única coisa legal que vimos era um carro da Toyota, muito fofo que eu queria ter no Brasil, ahahahah...
Chegamos num lago no qual haviam muitos pescadores, mas o lago era sujo e tinha bastante lixo boiando e ao longo de todo o caminho até ele. Aqui qualquer poça é motivo para os caras sacarem suas varinhas e tentar um aperitivo pra noite.
Resolvemos dar mais uma chance a essa cidade ficando o dia seguinte para passear. Para compensar o dia tão moroso, fomos jantar num restaurante chamado Caramel. Ah, que delícia de jantar! O meu prato era frango com folhas de limão e do Márcio era carne de porco com capim-limão, ambos acompanhados com arroz jasmim e com o morning glory.
Essa verdura que falamos tanto tem na Liberade e assim que voltar ao Brasil vou tentar
fazer… Me aguardem!!!
Como sobremesa, panquecas de banana com molho de laranja. Que Delícia!!!!


Dia 26 | 14nov

Resolvemos alugar as bikes para o dia de hoje, mas antes fomos na agência de ônibus garantir a passagem para Hanoi. No começo, parecia que estávamos em S.Paulo andando de bicicleta em meio ao congestionamento, muitos carros, muitas motos, mas à medida que fomos nos distanciando do centro, já parecia uma cidade do interior.

O Márcio estava com o mapa do Lonely Planet e ia nos guiando, aliás, com relação ao senso de direção, deixo totalmente com ele, rs.
Paramos primeiramente num lugar chamado Chua Tu Dam, procuramos no mapa, mas não encontramos nada sobre ele… Mas dá-lhe fotos! Tudo que parecia turístico parávamos pra ver o que era… Tinha até um lugar no qual os monges moravam. Era impossível conversar, uma vez que eles não falavam inglês. A comunicação era apenas com sorrisos e gestos. Tudo bem, tá valendo tudo.
 Chegamos num cemitério To Dinh Tuong Van, no qual os túmulos tinham inscrições chinesas, muito bonitas. Tinha até túmulos com formato de flor de lótus.
Chegamos num lugar que parecia que estávamos no filme “A Viagem de Chihiro”, muito silencioso e calmo. Tinha um bosque com lago muito bonitos antes de chegar ao templo.
 
Vamos seguindo… Passamos por um lugar muito turístico pois haviam muitos ônibus, passamos reto, pois lá tinha que pagar e nessa altura do campeonato, não queríamos pagar nada nesta cidade.
Acabou o asfalto e entramos numa estrada de terra, off road by bike!!


Chegamos numa ponte no qual avistamos vários barquinhos lotados de areia sendo descarregados. Estávamos num afluente do Rio Perfume, o mesmo que passa na cidade. Eu estava acompanhando a movimentação do povo trabalhando e tinha uma moça que estava meio que disfarçando que estava trabalhando, pois enquanto as pás dos outros estavam cheias, a dela estava na metade!! Malandrona hein, kkkk!

Resolvemos voltar, pois já eram 3:00 pm e tínhamos que entregar as bikes até 6:00pm.
No caminho, tinha um tipo de floresta com árvores e uma bela vista para o Rio Perfume, muito bonito! Encontramos um casal que aparentemente estavam tirando fotos do casamento, mas depois vimos que era tipo de um ensaio fotográfico. Vamos que vamos ...

De volta na cidade, paramos num shopping e como não tínhamos almoçado, acabamos comendo um lanchinho no KFC, lembram? Essa rede não existe mais no Brasil.
Fechamos a noite comendo num restaurante que o tiozinho gastava um pouco do Português, estava tudo anotado no caderninho dele. A comida estava mais ou menos e uma cena horrível…
Do lado de fora do restaurante, vi uma coisa se mexendo… Seria um bichano? Um gato? NÃO, Era um Ratão!!!!! Cruzis!!!
Fomos direto ao restaurante de ontem comer a sobremesa… Crepes de banana com molho de laranja…  Agora sim, Life’s good.

Dia 27 | 15nov
Hoje estava uma manhã chuvosa, tarde no shopping aguardando o horário do busão e atualizando o blog. Compramos comida num super que tinha no shopping, tipo obentô (a marmita japa). Hanoi aí vamos nós!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário