Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dia 17 | 05nov | Vietnã - Chuva em Nha Trang

Chegamos cedo em Nha Trang, uma cidade praiana no litoral sul. Nha Trang é famosa por seu mar de águas azul turqueza, algo que não vamos ver em sua plenitude, pois viemos parar aqui na pior época! Aqui também é um lugar famoso por seus pontos de mergulho de cilindro, snorkelling e afins!

O céu estava muito nublado desde nossa chegada. Estávamos a caminho de alguns hotéis que pesquisamos e no meio do caminho uma moça simpática nos abordou para ver os quartos de seu hotel. No mesmo lugar funciona uma agência de viagens e resolvemos checar. Nos agradou e fechamos por ter um preço melhor que as opções que tínhamos até então, com tudo que precisávamos, lugar limpo, com banheiro privativo, frigo, AC e wi-fi!
Depois de montar nossa base, saimos para tomar o café num restaurante em frente  e depois, dar uma volta pela cidade.
Nha Trang é uma cidade costeira muito bonita, lembra o trecho reurbanizado de Santos, com um jardim ao longo da orla, com vários restaurantes, cafés e hotéis. A cidade é a mais bacana que vimos no Vietnã até agora!
Andando praia com o céu cinza, haviam alguns poucos turistas tomando banho, uns pescadores de praia locais, uma senhora de chapéu cônico vendendo alguns snacks, um totó andando pela calçada. O tempo estava desanimador para atividades praianas!
Ficamos percorrendo a longa avenida até uma chuva começar a cair para valer e voltamos correndo para o hotel acabamos capotando com o som da chuva.

Acordamos com uma música muito diferente vindo da frente de nosso hotel. Depois constatamos que era um velório da agência vizinha, o dono havia falecido, e seus filhos estavam prestando homenagens, com músicos tocando instrumentos tradicionais. Saimos para jantar, já que apenas passamos o dia com o café da manhã. Fomos andamos pela rua do hotel e chegamos a uma ruela com um mercado noturno, vendendo todo tipo de souvenirs praianos, do tipo enfeites com conchas, corais, estrelas do mar, etc. Mas as barracas de comidas pareceram meio desanimadas e fomos parar na frente do nosso hotel, onde havia um lugar lotado.
Estavam todos colados no telão, onde passava o jogo da seleção do Vietnã contra Miamar. Jogo duro de assistir porque os caras jogam muito mal!! Mas a comida estava muito legal, cerveja São Miguel (vietnamita, apesar do nome), com uma enorme pedra de gelo no copo, que a garçonete vinha e trocava quando ela diminuia de tamanho. Isso é muito pitoresco!!. Pedimos um camarão com molho de tamarindo (muito bom!), uma lula frita, arroz e morning glory refogado no alho. Uma ótima forma de terminar um dia chuvoso e cinzento! Fiquei vermelhaço para variar, apesar da cerveja aguada pelo gelo!!

PS: o jogo acabou empatado, apesar de algumas pequenas chances de gol do Vietnã... Q pena, queríamos ter o gosto de gritar "Gooolll!" junto com eles, mas não foi dessa vez...

Chúc ngú ngon! (boa noite!)