Pesquisar este blog

sábado, 22 de outubro de 2011

Dias 2 e 3 | 21out e 22 out | Cambodja - Phnom Pehn e a Mochila viajante

Vimos agora que as pessoas não conseguem comentar os posts, portanto já corrigimos isso, somos novatos no assunto né...
2 dia (21 Out)
Ontem não comentamos nada, então, vamos lá...
Chegamos no aeroporto de Phnom Pehn (Cambodja) e os funcionarios estavam quase todos fardados, dá um pouquinho de medo, mas foi tudo bem. Só a minha mala que não pude pegar ontem, pois ela acabou voltando para Bangkok. Minhas coisinhas, não pude usá-las!!! Tive que usar a camiseta do Márcio, lavar a que estava usando e esperar secar até hj de manhã, rsrs Deveria ter feito cartão de milhagem para minha mala, pois ela viajou mais que eu, rsrs
Mas isso não estragou a noite. Para o jantar, comemos o prato típico daqui "Amok" um ensopado com curry acompanhada de arroz de jasmim, muito diferente de tudo, pois é muito aromático. Uma delícia, pedimos um de porco e outro de peixe. Aliás aqui eles comem muito arroz jasmim, que já estamos ficando viciados...


Primeira noite em Phnom Pehn, regado a cerveja Angkor e Amorak, um prato Khmer incrivel

3 dia (22 out)
Decimos visitar o National Museum, mas no caminho ao longo do rio Tonlé Sap (afluente do rio Mekong), avistamos muitas barraquinhas e decidimos ver o que estava acontecendo. Era simplesmente uma feira livre. Mas para nossa surpresa, era uma feira muito, mas MUITO diferente do que já vimos.

Havia muitos tipos de peixes fresquíssimos, alguns vivos e nadando nas bacias, muitas verduras diferentes e frescas e muitas rãs tb. praticamente sem a pele e cabeça e ainda PULANDO!! Uma cena um pouco estranha, pelo menos para nós. Mas tudo muito fresco!!
Vista do rio Tonlé Sap e chegada ao mercado de rua.

Experimentamos também a fruta chamada Durian, famosa pelo seu cheiro muito forte, praticamente fedida e insuportável, mas ao experimentar até que não foi tão traumatizante. Vale a pena experimentar! o Márcio comeu e depois da segunda bocada, gostou pela "complexidade" do sabor, uma mistura de banana, abacaxi, queijo, não existe nada parecido. Vale ressaltar que é uma fruta cara para os padrões do povo local.

 
Frutas e vegetais variados, Durian no alto à dir.
 
Rãs, cobras, crustáceos e peixes e variados.
Depois ficamos sentados ao longo do rio observando a movimentação dos locais. Haviam pescadores que passavam a tarde inteira subindo e descendo o rio e toda vez, haviam muitos peixes em suas redes. Incrível.. Haviam famílias inteiras trabalhando, inclusive com bebês de colo penduradas nas redes.
Dormimos um pouco na parte da tarde (acho que ainda foi o resquício do jetlag) e depois que acordamos, já ligamos para o aeroporto para certificar que a minha mala havia chegado. Felizmente estava lá, desemparada mas acompanhada (o serviço de checagem deles não é dos melhores!)!!
Fomos de tuk tuk, lógico... depois de experimentarmos a primeira corrida ontem a noite (regra de trânsito inexiste aqui) fomos tranquilos e animados.
Uma observação do trânsito aqui. Ontem pegamos o tuk tuk e experimentamos o que todo motorista gostaria de fazer, como andar na contramão. O cara viu que a gasolina estava acabando e começou a dirigir para o outro lado da rua, pois o posto de gasolina estava do outro lado da rua. Ele só ia buzinando, meio que dizendo que estávamos atravessando e p todos tomarem cuidado com nós que estávamos entrando! Os faróis praticamente entrando direto em nossos olhos, hilário!!!! Uma velhinha (os pedestres tbm fazem o mesmo!!) também com sua bengala, praticamente fechou os olhos e foi atravessando.. Os que estavam dirigindo é que tinham que desviar dela.. kkkk

Pescadores no rio, Tuk-tuks e a mochila viajante!
Bem, diante de tudo isso hoje o Márcio estava comentando.. com todo esse caos, como não havia acidentes? Pois foi só esperar um pouco e lá estava o acidente acontecendo entre 2 motos... aparentemente nada grave, mas o caro deu 2 cambalhotas... e nós chegando na pousada tb. acabamos encostando em um cara de bicicleta... Nada de grave...
Apesar de ser uma capital, vimos tbm cenas pitorescas como um cara pelado, enrolado em uma toalha e conversando numa mesa em plena avenida movimentada!!!

Abs a todos!

14 comentários:

  1. Vidao hein!!!! Fizeram uma boa viagem? Aproveitem bastante!!!
    bjos

    Ne

    ResponderExcluir
  2. Marcio e Beth, que maravilha!!!!

    Incrivel né? 3 dias e parece uma eternidade já. É uma explosão cultural, tudo é bem novo e muito diferente.
    Aproveitem ao máximo que estamos tirando uma "casquinha" aqui no blog!

    Boa viagem

    Fernando Quintas

    ResponderExcluir
  3. E ai Nê, tudo bem com a gente. O episodio da mochila foi meio estressante, mas no final deu tudo certo. Mas ficamos 1 dia a mais que o programado em Phnom Pehn. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. É Fernando, foram somente 3 dias!!!
    E a mudança de cenário, pessoas, lingua, cores, sons, cheiros, tudo é intenso e novo. E o mais legal é que descobrimos coisas muito interessantes que não estavam no programa, como a feira. Lugares como esse têm uma autenticidade, não é formatado para turistas, mas um lugar frequentado pelo povo. Abs!

    ResponderExcluir
  5. Fala, Tadao, fala, Beth!

    Postei antes, mas não sei se foi, se foi deletem, se não, aqui vai.

    Muito bacana o início da viagem de vocês. Estamos aqui acompanhando tudo de "perto" e, como disse o Fernando, tirando aquela "casquinha".

    Sobre a mochila, viagem tem que ter um "perrengue" de leve...

    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  6. E ai Júnior, tudo blz?

    Com certeza, os perrengues são parte do sabor da viagem, desde que não evoluam p uma trajédia. No caso da mochila com cremes e roupas da Beth, isso seria uma trajedia!! rs
    Vimos a viagem relâmpago q vcs fizeram tbm a Foz, muito legal lá não?

    Abs,

    ResponderExcluir
  7. Dois (2)! Estou adorando os relatos e as fotos!!!! Sinto q estou viajando um pouco com vcs!!! ;)

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que lugar doido! Pensei que o trânsito daqui fosse caótico. Não tiraram fotos no tuk tuk?? Esse prato da foto parece uma travessa cheia de vatapá rs. Abraços!!

    ResponderExcluir
  9. É Shi, vcs passaram por todos esses lugares né. Creio que vcs devem ter pego o Cambodja um pouco mais "desconhecido", não sei se quando vcs vieram era um foco dos viajantes. Tem gente aqui que veio especificamente para conhecer somente o Cambodja! Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Zorzi, temos um video do tuk-tuk que precisamos ver como publicar (como reduzir o tamanho), que é hilário mesmo. O mais louco é que ninguém se estressa ou xinga alguem por ser fechado. Por isso que esse caos acaba sendo "viável" aqui.
    Qtos aos pratos, o aspecto não parece tão bom qto o aroma, alguns são meio feios mesmo, tipo comida do cachorro! rs Abs

    ResponderExcluir
  11. Oi Primos!! Estou ADORANDO as aventuras de vocês por ai!!! Vocês já comeram Baluth??? rsrsrsr... beijoss!!!

    ResponderExcluir
  12. E aí Prima!
    Já vimos uma criança comendo, mas de um ovo de codorna. Mas na feira havia vários disso... Ainda não tivemos coragem pra experimentar, nem mesmo os insetos e cobras... ai, ai, ai...

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  13. Será q mudou tanto assim de quando fomos? Não será pq a Tailândia está como está por esses tempos?

    ResponderExcluir
  14. Oi Shi..
    Realmente tinha grupos gdes tipo cvc de coreanos, japoneses... uma muvuca de pessoas. Bjs

    ResponderExcluir