Acordamos e começamos a arrumação da mala q para nossos padrões de viagem se resume a encaixar todos os pacotinhos de roupa no mochilão. Aproveitamos até o último minuto no hotel com AC, pois depois teríamos q esperar até às 18:30h (horário do busao p Hoi An) no ar abafado da cidade.
Deixamos as coisas no hotel e fomos tomar cafe (almoço praticamente, já q era quase 12:00h). Fomos no mesmo lugar onde o Márcio havia gostado do phó. Uma delicia! Muito bacaninha a moçaa q nos atendeu, simpática...
Depois de almoçar, resolvemos procurar um café com wifi e AC!! p matarmos o tempo...
No caminho encontramos um espaço localizado em uma esquina que parecia uma Vila e que se chamava XQ Silk Hand Embroidery Picture.
Ao entrarmos, ja havia uma sala cheio de mulheres bordando quadros belissimos com linha. Um trabalho q requer muita paciencia e muita técnica.
Ficamos num café por quase 3 horas e saimos apressados para o hotel. No caminho, havia uma galeria de fotos, que fizemos questão de entrar, pois as fotos eram muito bonitas, retratavam o cotidiano das pessoas.
Havia um homem sentado de cócoras em frente a galeria e era o próprio fotógrafo. Ele nos contou sua história de vida... Ele era o motorista do ciclo (bicileta acoplado numa cadeira) que um dia conheceu um casal norueguês que lhe deu uma câmera fotográfica. Com isso, começou a fotografar e até já ganhou um concurso Internacional de fotografia!! Fascinante a história dele!
No caminho do hotel, vimos um restaurante que algum estrangeiro resolveu homenagear a frase mais típica daqui dos vietnamitas! Sempre que a gente pergunta qual a diferença (de um produto, de um serviço, de qualquer coisa!!!) eles sempre respondem: "Same, same", como se tudo tivesse a mesma qualidade!?!
Ao chegar no hotel o Márcio começou a acessar a internet e vimos que Hoi An (nossa próxima parada) estava inundada!!
Até
tentamos cancelar nossa viagem, mas perderíamos nossa passagem e o
onibus já estava em frente ao hotel. Vamos que vamos!!! No dia seguinte
saberíamos em que pé estava.
(Um parênteses aqui) Observando as pessoas, nos parece que todo mundo gosta muito do chão e da rua, pois no mercadão, coloca-se praticamente tudo no chão ou muito próximo. As mesas e as cadeiras onde as pessoas comem na rua parece que são todas de criança, e as pessoas ficam muito de cócoras... Acho que pelo perfil físico, pois são todos pequenininhos e magrinhos, rsrs
Aqui não tem churrasco, arroz e feijão como no Brasil, ai que saudades!!!
Valeú!!!

Somos um casal em busca de uma nova guinada em nossas vidas. Nos desligamos de nossos empregos após cerca de 12 anos de dedicação e conquistas profissionais. Agora entramos numa nova fase, dando uma pausa no cotidiano da acelerada vida paulistana. SABÁTICO a2 é a nossa etapa de transição, de absorção de tudo que uma viagem pode proporcionar. Vamos conhecer lugares e pessoas, vivenciar experiências, descobrir o novo e o inesperado, e quem sabe, acumular inspirações para o futuro.
Pesquisar este blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Beth!!!
ResponderExcluirTudo bem? As fotos estão lindas, a viagem aproveitando muito bem, continue assim!
Beijos e abraços!
Katyan (Tone)
Olá Tadao e Beth.
ResponderExcluirParabéns pela decisão sabática e escolha dos destinos.
A partir de hoje, o blog de vocês tem mais um seguidor e que já aguarda novas fotos.
Não nos excluam, antes de postar foto de vocês saboreando algum daqueles pratos exóticos!
Abraços.
Iran e Sueli
Oi Tadao, estamos acompanhando tudo, prá falar a verdade mais o Julio q le e me fala e vc.sabe q ele é ligadão em aventuras...tá doido pra ir pra essas bandas, tá até se programando e pegando suas dicas..Bjão pra Beth, aproveitem ao máximo e fiquem com Deus.Bjs.Julio e Junko
ResponderExcluirOi Toné, q saudades!!!
ResponderExcluirA gente ta aproveitando cada min, até os dias de ócio! Beijao e cuida do seu Jorge q ele ta muito atarefado nesses dias pré-Karaoke!!
Tudo bem Iran e Su, bacana vcs estarem acompanhando a gente. O único problema vai ser o atraso mesmo, q isso ainda nao conseguimos acertar o passo! Rs Forte abs!!
ResponderExcluirE aí Jun, Julio, Julie! Realmente tem muita coisa exótica p essas bandas, mas esta muito mais cheio de gente (turistas) do q esperávamos e gostaríamos! Tivemos poucos momentos de sentir q éramos os únicos nos lugares, talvez qdo pegamos umas bikes e saímos por conta, sem rumo, numas vilas de pescadores aqui no Vietnã. Mas vamo q vamo! Bjs
ResponderExcluirFala, Tadao!
ResponderExcluirAvise a Beth que tentamos fazer a trilha, pelo lado mais longo, porem quando tinhamos 1h de trilha nos deparamos com uma jararaca e tivemos - achei melhor porque nao vi onde ela se escondeu e a trilha e muito fechada - de voltar, acredita. Mas esta sendo muito proveitoso, nao fomos a lagoinha do leste, mas fomos a ilha do campeche... imperdivel.
Apos 7 dias aqui, amanha cedo vamos para Imbituba...
srn
É Jr, sorte dessa jararaca dela morar no Brasil, porque se fosse aqui, já tinha virado guisado! Pena que não deu p vcs irem na Lagoinha. Grande abs!
ResponderExcluir