Chegamos cedo em Nha Trang, uma cidade praiana no litoral sul. Nha Trang é famosa por seu mar de águas azul turqueza, algo que não vamos ver em sua plenitude, pois viemos parar aqui na pior época! Aqui também é um lugar famoso por seus pontos de mergulho de cilindro, snorkelling e afins!
O céu estava muito nublado desde nossa chegada. Estávamos a caminho de alguns hotéis que pesquisamos e no meio do caminho uma moça simpática nos abordou para ver os quartos de seu hotel. No mesmo lugar funciona uma agência de viagens e resolvemos checar. Nos agradou e fechamos por ter um preço melhor que as opções que tínhamos até então, com tudo que precisávamos, lugar limpo, com banheiro privativo, frigo, AC e wi-fi!
Depois de montar nossa base, saimos para tomar o café num restaurante em frente e depois, dar uma volta pela cidade.
Nha Trang é uma cidade costeira muito bonita, lembra o trecho reurbanizado de Santos, com um jardim ao longo da orla, com vários restaurantes, cafés e hotéis. A cidade é a mais bacana que vimos no Vietnã até agora!
Andando praia com o céu cinza, haviam alguns poucos turistas tomando banho, uns pescadores de praia locais, uma senhora de chapéu cônico vendendo alguns snacks, um totó andando pela calçada. O tempo estava desanimador para atividades praianas!
Ficamos percorrendo a longa avenida até uma chuva começar a cair para valer e voltamos correndo para o hotel acabamos capotando com o som da chuva.
Acordamos com uma música muito diferente vindo da frente de nosso hotel. Depois constatamos que era um velório da agência vizinha, o dono havia falecido, e seus filhos estavam prestando homenagens, com músicos tocando instrumentos tradicionais. Saimos para jantar, já que apenas passamos o dia com o café da manhã. Fomos andamos pela rua do hotel e chegamos a uma ruela com um mercado noturno, vendendo todo tipo de souvenirs praianos, do tipo enfeites com conchas, corais, estrelas do mar, etc. Mas as barracas de comidas pareceram meio desanimadas e fomos parar na frente do nosso hotel, onde havia um lugar lotado.
Estavam todos colados no telão, onde passava o jogo da seleção do Vietnã contra Miamar. Jogo duro de assistir porque os caras jogam muito mal!! Mas a comida estava muito legal, cerveja São Miguel (vietnamita, apesar do nome), com uma enorme pedra de gelo no copo, que a garçonete vinha e trocava quando ela diminuia de tamanho. Isso é muito pitoresco!!. Pedimos um camarão com molho de tamarindo (muito bom!), uma lula frita, arroz e morning glory refogado no alho. Uma ótima forma de terminar um dia chuvoso e cinzento! Fiquei vermelhaço para variar, apesar da cerveja aguada pelo gelo!!
PS: o jogo acabou empatado, apesar de algumas pequenas chances de gol do Vietnã... Q pena, queríamos ter o gosto de gritar "Gooolll!" junto com eles, mas não foi dessa vez...
Chúc ngú ngon! (boa noite!)

Somos um casal em busca de uma nova guinada em nossas vidas. Nos desligamos de nossos empregos após cerca de 12 anos de dedicação e conquistas profissionais. Agora entramos numa nova fase, dando uma pausa no cotidiano da acelerada vida paulistana. SABÁTICO a2 é a nossa etapa de transição, de absorção de tudo que uma viagem pode proporcionar. Vamos conhecer lugares e pessoas, vivenciar experiências, descobrir o novo e o inesperado, e quem sabe, acumular inspirações para o futuro.
Pesquisar este blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cerveja com gelo deve ser ruim demais! E dormir na chuva é bom em qualquer lugar não é mesmo? Beijos
ResponderExcluirÉ prima, cerveja com gelo não é o ideal dos mundos, mas melhor que cerveja quente!! Bjs.
ResponderExcluir